sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jogos on line: Interatividade com a Educação!



Será que os Jogos on line ajudam (ou não) os educadores em sala de aula?


Para que haja uma boa relação aluno/professor, são necessárias trocas entre o ensino/aprendizagem. Este fato, mostra que quanto melhor a interação entre Professor e sala de aula, melhor o desempenho do aluno.


Como ensinar? Hoje em dia, estudos revelam que quanto mais divertida e prática for uma aula, esta será mais proveitosa e prazerosa, tanto para o aluno como para o professor.


Maneiras de ensinar: Podem-se utilizar, o quadro branco, a televisão com o dvd, computador, entre outros. E, uma das formas mais divertidas e interativas de ensinar é através de jogos, pois há uma maior interação com a interdisciplinaridade, envolvendo de forma curiosa os alunos, que buscam sempre envolver o conteúdo do ensino com seus conhecimentos do dia a dia e experiências.


Este primeiro post é uma introdução dos próximos que virão, sempre abordando a Temática dos Jogos On line e alguns tópicos e curiosidades sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS). :)

Um comentário:

  1. Olá turminha!
    Comentários à parte, vamos as considerações.

    1º Renomeiem o nome dos colaboradores, pois GrupoTics06 não dá para saber quem foi o autor do texto, e isso foi a 1ª coisa que pedi a vocês. IDENTIFICAR O AUTOR.
    2º O texto foi da autoria de vocês? Caso tenha sido retirado de algum site, lembrem de citar as referências. E a refeência da imagem tem que ser citada, ok?! Tanto o endereço do site como o nome do ilustrador(caso seja citado no site).
    3º Se possível aumentem um pouco a fonte do texto para facilitar a leitura no blog.

    No mais, vocês estão de parabéns! Estão no caminho certo, continuem assim.

    Abraços, Jacque

    ResponderExcluir